Em Manaus Vizinho suspeito de estuprar e degolar adolescente é linchado

Vítima de 13 anos voltava para casa após passar a noite na residência de uma amiga, quando foi abordada pelo agressor, neste sábado. Ele foi perseguido e morto por um grupo de pessoas. 


Multidão se aglomerou após estupro de adolescente em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Multidão se aglomerou após estupro de adolescente em Manaus (Foto: Adneison Severiano/G1 AM) 

Uma adolescente foi degolada no início da manhã deste sábado (10). Juliana Lima Rodrigues, de 13 anos, foi abordada por um homem quando voltava para casa e levada para um terreno baldio. O crime ocorreu no bairro São José Operário, na Zona Leste de Manaus. 

Um vizinho é suspeito de estuprar e matar a garota. Ele foi perseguido e linchado por um grupo de pessoas.

Segundo familiares da jovem, Juliana voltava para casa após passar a noite na residência de uma amiga na rua Benedito Lira, por volta das 5h30. A adolescente caminhava sozinha. Ela foi abordada por um homem a poucos metros de distância de sua casa.

"Ela vinha sozinha da casa da amiga. Era muito cedo. A rua estava vazia. Achamos que ele [vizinho] a pegou a força e levou para o terreno em frente da casa dele", contou a tia Maria Daiane Morais, de 23 anos. 



Juliana Lima Rodrigues morreu em Manaus (Foto: Arquivo Pessoal) 
Juliana Lima Rodrigues morreu em Manaus (Foto: Arquivo Pessoal) 

 Há indícios de que a adolescente teria sido violentada sexualmente. Segundo a família, a vítima foi achada sem roupas e com um corte profundo no pescoço, provavelmente feito com pedaços de vidro. A garota morreu no local do crime. Os moradores encontraram o corpo de Juliana Lima e acionaram a Polícia Militar (PM). 

 Os vizinhos vieram nos chamar e, quando chegamos, vimos o corpo dela caído", disse a tia.
Os peritos da Polícia Civil estiveram no local. O Instituto Médico-Legal (IML) resgatou o corpo.

Vizinho

O suspeito do crime seria um vizinho, que tentou fugir antes da chegada dos policiais militares da 4ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom). O homem tentou escapar pulando muros e telhados de casas da comunidade Novo Reino, que fica no bairro Tancredo Neves. O suspeito foi perseguido por um grupo de pessoas.

Em uma casa na Avenida Agnelo Bitencourt, o homem se desequilibrou e caiu no quarto onde estava uma moradora com duas crianças. O grupo invadiu o imóvel e agrediu o suspeito. Ele foi atingido com pauladas, facadas e pedradas.
"Eu estava com meus dois netos em casa quando ele [suspeito] atravessou o telhado e caiu no corredor. Ele correu para quarto e mais de 30 pessoas invadiram minha casa. Tirei meus netos e não vi quando estavam matando. Quebraram tudo e furtaram meu celular", disse a dona de casa, que prefere não ser identificada.
A Polícia Militar precisou acionar efetivo das 30ª e 9ª Cicoms para controlar a multidão que se aglomerou onde o suspeito foi linchado. Familiares do suspeito não quiseram falar.

Duas ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e médicos constataram que o suspeito morreu.

A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) investigará os crimes. 

Via G1 Amazonas



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays