Remo vence o Cuiabá e entra no G4 da Série C.

Remo vence o Cuiabá e entra no G4 da Série C (Foto: Cezar Magalhães)
Mais três pontos na conta. Diante do Cuiabá-MT, na noite desta segunda-feira (25), no Mangueirão, o Clube do Remo fechou a décima rodada da Série C com uma boa vitória diante do seu torcedor, pelo placar de 2 x 0, voltando ao G4 da competição. (Veja a galeria de fotos)
Em uma partida em que correu poucos riscos, os azulinos saíram na frente ainda na primeira etapa, com gol do volante Yuri. O segundo gol veio no segundo tempo, quando Eduardo Ramos chutou e contou com desvio do zagueiro Diogo Borges para dar números finais. 2 x 0.
O resultado levou os azulinos aos 16 pontos, assumindo a quarta colocação. A chance de subir ainda mais será na próxima rodada, contra o Asa de Arapiraca, fora de casa, no sábado (30), às 20h30.
O JOGO: O Clube do Remo fez um primeiro tempo animador para o torcedor azulino que compareceu no Mangueirão. O Leão pouco sofreu pressão do adversário e ainda desceu para o intervalo com vantagem parcial no placar.
O Cuiabá-MT até começou bem, trocando passes e contendo o ímpeto inicial do Leão, principalmente em jogadas do meia Alex William, que precisou ser substituído e deixou uma grande lacuna no setor de criação do Dourado.
O Leão cresceu no jogo e teve grandes oportunidades para chegar ao primeiro gol. O placar abriu quando o volante Yuri deu uma de atacante, entrou na área do Cuiabá-MT e chutou cruzado, no canto do goleiro, que não alcançou. 1 x 0.
No final da partida, o Remo ainda teve mais chances para marcar, aproveitando o momento de instabilidade do adversário, mas o resultado manteve-se o mesmo até o apito de intervalo do árbitro.
No segundo tempo, o Dourado voltou determinado a buscar o empate. O problema crucial do primeiro tempo se repetiu e impediu que a posse de bola em maior número no início da etapa final chegasse com maior qualidade aos atacantes.
Os contra-ataques do Remo logo viraram ataques. Isso porque o time que iniciou o esperando o adversário foi ganhando domínio no setor ofensivo. Eduardo Ramos, mais solto criou bons momentos e deixou os homens de frente em boas condições de aumentar a vantagem.
O próprio camisa 10 foi o responsável pela segunda bola na rede, após passe de Edno, chute que bateu no goleiro e na trave, além de trair o zagueiro Diego Borges, que chutou contra o próprio gol. 2 x 0.
A partir daí foi só administrar a vantagem, tocando a bola para o lado, ganhando gritos de olé do torcedor e garantindo mais três pontos importantes no Campeonato Brasileiro da Série C.
Ficha Técnica:
Cube do Remo: Fernando Henrique; Levy, Henrique, Max e Wellington Saci; Yuri (Lucas Garcia), Michel Schmoller (Allan Dias), Marcinho e Eduardo Ramos; Ciro (Fernandinho) e Edno
Cuiabá: Henal; Gean, Douglas Mendes, Diogo Borges e Julinho; Léo Salino, Carlão (Wenderson), Gilson e Alex William (Geovani); Juba e Thiago Amaral
Gols: Yuri e Diego Borges - contra (Remo)
Estádio: Mangueirão, Belém (PA)
Hora: 19h15
Árbitro: Eduardo Tomaz de Aquino Valadao – GO
Auxiliares: Adailton Fernando Menezes - GO (CBF-1) e Ygor Monteiro de Miranda - GO (CBF-2)
(DOL)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

'A perseguição nunca acabou', diz autor de livro sobre caçada nazista a gays