Justiça do AM mantém prisão preventiva de delegado acusado de homicídio em bar


Gustavo Sotero segue preso na sede da Delegacia Geral.

 Show delegado envolvido em confus o

A juíza Mirza Telma decidiu pela continuidade da prisão preventiva do delegado Gustavo Sotero, acusado de matar o advogado Wilson Justo em um bar de Manaus, em novembro de 2017. Sotero segue preso na sede da Delegacia Geral de Polícia Civil, na capital amazonense.

Na decisão, a magistrada ressalta que a prisão preventiva tem o intuito de "garantir a ordem pública, diante da gravidade concreta do crimes em comento, sobretudo por terem sido praticados no interior de um estabelecimento fechado, e com a presença de inúmeras pessoas, ocasionando um perigo comum para todas as pessoas que encontravam-se no referido estabelecimento".

A juíza determina ainda que seja expedido ofício ao Institulo Médico Legal (IML) e ao estabelecimento comercial onde ocorreu o crime, para que os vídeos do homicídio sejam colocados nos autos. Ela também pede que a Corregedoria de Polícia Civil informe se foi enviado algum procedimento relativo ao delegado.

A Rede Amazônica tentou contato com a defesa de Sotero, mas não obteve sucesso até a publicação desta reportagem.

Entenda

Gustavo Sotero foi preso em flagrante em 25 de novembro de 2017, data do crime. No mesmo dia, a prisão foi convertida para preventida, depois de uma audiência de custódia. Ele responde por homicídio triplamente qualificado.

O delegado não chegou a ser exonerado do cargo e segue recebendo o salário e, ainda, gratificação. De acordo com informações da Polícia Civil, em janeiro, o salário bruto de Sotero foi de R$ 21.053,79, que representa o salário base do delegado. Além disso, ele recebeu 25% de gratificação de curso e adicional noturno referente a novembro de 2017.

A nota da Polícia Civil afirma que Sotero está preso preventivamente por força judicial, "não devendo perder os direitos funcionais enquanto o processo no qual ele responde não transitar em julgado". 

Via G1 Amazonas

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte