Filme sobre os encantos do Pará é finalista do Melhor Comercial Regional do Brasil 2017


 Resultado de imagem para fotos de camera de filmagem de cinema



O Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) divulgou esta semana os finalistas da 3ª edição de O Melhor Comercial Regional do Brasil 2017. Ao todo, foram cinco filmes, um de cada região do país, que serão analisados pelo júri de mercado. Os selecionados foram produzidos pelas agências Propeg, Morya, Delantero, Phábrica de Ideias e Bastos Propaganda, que produziu em parceria com o Governo do Estado o clipe “Pará te Encantar”.

Criado durante a campanha de Turismo para divulgar a diversidade e os encantos do Pará, em setembro do ano passado, o filme mostra um pouco de tudo que compõe o gigantesco estado. Com direção de Júnior Braga, traz imagens captadas por um drone, produzidas pela empresa Studio Imagem Rosângela Aguiar e de arquivo.

 Com cerca de dois minutos, faz um passeio pelos quatro cantos do estado, mostrando pontos como o Mercado do Ver-o-Peso, os rios do estado, as belezas de Santarém, de Marabá, Monte Alegre, Ilha do Marajó, entre outros, além da cultura, culinária e do próprio povo paraense.

O clipe faz ainda uma homenagem ao precursor do ritmo da guitarrada, Mestre Vieira (falecido em janeiro deste ano), que à época participou do filme mostrando seu talento. As belas imagens são acompanhas do jingle “Pará te encantar”, com letra, música e arranjos do músico paraense Félix Robatto produzido especialmente para o clipe.

Para o secretário de Comunicação (Secom), Daniel Nardin, a escolha do filme “Pará te Encantar” é resultado de um esforço em equipe observado em todas as campanhas institucionais do Governo ao longo de 2017. "Esse resultado é reflexo de um trabalho em conjunto, que envolveu muita gente que trabalha de forma apaixonada. E certamente é uma conquista de todos os paraenses, porque o filme mostra as nossas belezas e riquezas, chamando mais turistas para nosso Estado. E o vídeo, assim como o Pará, encantou os jurados e nos colocou na final", avaliou.

Turismo

Uma mostra do clipe foi lançada na cidade de Santarém, no mês de agosto, durante o Encontro de Comunicação do Estado – Publicom e, posteriormente, na íntegra, durante o lançamento da campanha “Bem Pará – A Amazônia que encanta”, na Capela do Espaço São José Liberto para um público formado por jornalistas, por representantes do trade de turismo do estado, além de autoridades.

Na ocasião, também foi apresentado o aplicativo (app) “Bem Pará – A Amazônia que encanta” com informações como descrição, história, economia, principais atrativos, localização, municípios próximos, quando ir, distância da capital, como chegar e contatos úteis dos 144 municípios do Estado.

 O app, disponível para Androide e IOS, oferece, principalmente ao paraense, uma ferramenta de fácil acesso, com informações sobre lugares e cidades e, ainda, com a possibilidade de colaborar, enviando dados e/ou fotografias.

A campanha foi a sexta promovida pelo Governo do Estado ao longo de 2017. Os temas abordados foram: “Combate à violência contra a mulher”; “Incentivo à Leitura”; “Combate à LGBTFobia”; educação no trânsito com “Todos pela Vida. Faça sua Parte”; “Saúde do Homem” e “Combate ao Racismo” todas com o envolvendo de praticamente toda a estrutura do Estado de maneira integrada, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Premiação

Todos os comerciais indicados ao prêmio foram veiculados regionalmente em 2017, por meio das emissoras participantes. Além disso, passaram por uma seleção prévia feita pela comissão interna. A partir daí, ocorreu a votação pela internet pelos júris de mercado de cada região.

O anúncio dos dois ganhadores – na categoria prêmio regional e prêmio nacional - será feita durante um almoço em São Paulo, com a presença dos jurados, executivos da emissora e da imprensa.
A agência e anunciante das duas categorias (nacional e regional) serão premiados com uma viagem para o Festival de Criatividade de Cannes, na França, que será realizado em junho deste ano.

No ano passado, a agência Delantero conquistou a premiação com o filme “Matrícula”, para o Colégio Master (Região Nordeste). Já em 2015, o vencedor da categoria regional foi “Feliz Natal”, da agência Matriz para Grupo Zaffari (região Sul).

Conheça os filmes selecionados de cada região:
Centro-oeste: Propeg / Secretaria de Estado de Comunicação / "Valorização do Idoso";
Sul: Morya / Lojas taQi / “Natal taQI”;
Norte: Bastos Propaganda / Governo do Pará / “Pará Te Encantar”;
Nordeste: Delantero / Fortaleza Esporte Clube / “Não vai ter frango”;
Sudeste: Phábrica de Ideias / Unifafibe / “Vestibular 2018”;


Por

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte