Em Manaus Professor aposentado é preso suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes


Duas vítimas são filhas de diarista que fazia limpeza na casa do idoso.

 Resultado de imagem para fotos de abusos de adolescente
Um professor aposentado foi preso suspeito de abusar sexualmente de três adolescentes. O homem de 71 anos teve prisão temporária decretada pela Justiça após investigações da Polícia Civil. As vítimas teriam sido violentadas no Conjunto Eldorado, na Zona Centro-Sul de Manaus. O caso foi divulgado nesta terça-feira (24).

Segundo a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o idoso foi denunciado por abusar sexualmente de duas irmãs, de 16 e 13 anos, além de uma outra adolescente de 13 anos.

As investigações foram iniciadas em fevereiro deste ano depois que a mãe de duas vítimas procurou a Depca e formalizou de denúncia contra o idoso.

A mãe era diarista na casa do professor aposentado. As garotas frequentavam a residência do idoso. A mulher conheceu o professor em 2015, quando ela e as filhas pediam dinheiro nos semáforos do bairro Parque Dez.
 Resultado de imagem para fotos de abusos de adolescente
“Inicialmente, ele ofereceu uma quantia de dinheiro para criança como uma forma de suposta ajuda e a mãe passou a frequentar a casa do professor aposentado para fazer essas faxinas, levando a filha. A partir de então, essa criança passou ter acesso a brinquedos, sapatos, roupas e frequentar assiduamente a casa”, disse a delegada Joyce Coelho, titular da Depca.

O professor aposentado é morador do Conjunto Eldorado, no bairro Parque Dez de Novembro. Na residência teriam sido praticados os estupros desde 2016 quando uma das garotas tinha 12 anos. A irmã da menina também relatou que foi abusada sexualmente.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, as meninas recebiam presentes do professor aposentado. “Ele disse que só era uma forma de ajuda e só ajudava financeiramente porque elas eram necessitadas.

 As duas adolescentes de 13 anos e a de 16 anos disseram que mantiveram relação sexual com ele em troca de alimentos, roupas e demais presentes. A mãe alega que só ficou sabendo em fevereiro desse ano”, revelou a delegada. 

Via G1Amazonas


Prisão

O idoso foi preso pelas equipes da Depca na manhã da sexta-feira (20), por volta das 11h, em via pública, no bairro Parque Dez de Novembro. A prisão ocorreu em cumprimento de mandado de prisão temporária por estupro de vulnerável e favorecimento da prostituição. A prisão temporária tem prazo de 30 dias.
A Polícia Civil suspeita que outras adolescentes foram abusadas sexualmente pelo professor aposentado e as investigações continuarão.
O idoso não foi apresentado à imprensa durante coletiva de imprensa realizada nesta terça-feira (24) sob justificativa de que ele teria problemas de saúde. O advogado do professor aposentado não foi localizado para comentar as denúncias.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte