Comercial com Ivete vira alvo de investigação .

Um comercial estrelado pela cantora Ivete Sangalo está sendo alvo de investigação, de acordo com informações do portal IG.  O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) abriu uma investigação para apurar se houve discriminação de gênero em uma propaganda da Bombril, na quarta-feira (12). A propaganda é estrelada ainda pelas humoristas Mônica Iozzi e Dani Calabresa.
O vídeo da propaganda diz que toda mulher é uma diva e todo homem, "diva-gar" - corruptela de devagar - e que nem com os produtos da marca eles conseguem "ajudar na casa". A investigação foi aberta após 15 espectadores, em sua maioria homens, entrarem em contato com o Conar por se considerarem ofendidos pelo vídeo.
Em diálogo com Mônica e Dani, Ivete diz que toda mulher é uma diva pois "a gente arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa brilhando", enquanto os homens "nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa." Mônica, então, afirma não ser possível nem fazer comparação. Ao que Dani Calabresa retruca: "Para comparar dá, toda mulher é uma diva, e todo homem é diva-gar.".
Em nota, a Bombril informou que a campanha Toda Brasileira é uma Diva foi  desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino. "O vídeo Comparação usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva", diz a empresa, que não respondeu se a atribuição da limpeza da casa às mulheres é ou não machismo.
O procedimento deve ser julgado em setembro. O Conar órgão pode determinar a alteração ou suspensão da propaganda.
Fonte :IG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte