Comercial com Ivete vira alvo de investigação .
Um comercial estrelado pela cantora Ivete
Sangalo está sendo alvo de investigação, de acordo com informações do
portal IG. O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar)
abriu uma investigação para apurar se houve discriminação de gênero em
uma propaganda da Bombril, na quarta-feira (12). A propaganda é
estrelada ainda pelas humoristas Mônica Iozzi e Dani Calabresa.
O vídeo da propaganda diz que toda mulher é
uma diva e todo homem, "diva-gar" - corruptela de devagar - e que nem
com os produtos da marca eles conseguem "ajudar na casa". A investigação
foi aberta após 15 espectadores, em sua maioria homens, entrarem em
contato com o Conar por se considerarem ofendidos pelo vídeo.
Em diálogo com Mônica e Dani, Ivete diz que
toda mulher é uma diva pois "a gente arrasa no trabalho, faz sucesso o
dia todo e ainda deixa a casa brilhando", enquanto os homens "nem com
todos os produtos da Bombril para ajudar na casa." Mônica, então, afirma
não ser possível nem fazer comparação. Ao que Dani Calabresa retruca:
"Para comparar dá, toda mulher é uma diva, e todo homem é diva-gar.".
Em nota, a Bombril informou que a campanha
Toda Brasileira é uma Diva foi desenvolvida para valorizar o
protagonismo feminino. "O vídeo Comparação usa uma linguagem
bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e
não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a
palavra diva", diz a empresa, que não respondeu se a atribuição da
limpeza da casa às mulheres é ou não machismo.
O procedimento deve ser julgado em setembro. O Conar órgão pode determinar a alteração ou suspensão da propaganda.
Fonte :IG
Comentários
Postar um comentário