Comercial com Ivete vira alvo de investigação .

Um comercial estrelado pela cantora Ivete Sangalo está sendo alvo de investigação, de acordo com informações do portal IG.  O Conselho Nacional de Autorregulação Publicitária (Conar) abriu uma investigação para apurar se houve discriminação de gênero em uma propaganda da Bombril, na quarta-feira (12). A propaganda é estrelada ainda pelas humoristas Mônica Iozzi e Dani Calabresa.
O vídeo da propaganda diz que toda mulher é uma diva e todo homem, "diva-gar" - corruptela de devagar - e que nem com os produtos da marca eles conseguem "ajudar na casa". A investigação foi aberta após 15 espectadores, em sua maioria homens, entrarem em contato com o Conar por se considerarem ofendidos pelo vídeo.
Em diálogo com Mônica e Dani, Ivete diz que toda mulher é uma diva pois "a gente arrasa no trabalho, faz sucesso o dia todo e ainda deixa a casa brilhando", enquanto os homens "nem com todos os produtos da Bombril para ajudar na casa." Mônica, então, afirma não ser possível nem fazer comparação. Ao que Dani Calabresa retruca: "Para comparar dá, toda mulher é uma diva, e todo homem é diva-gar.".
Em nota, a Bombril informou que a campanha Toda Brasileira é uma Diva foi  desenvolvida para valorizar o protagonismo feminino. "O vídeo Comparação usa uma linguagem bem-humorada para ressaltar o valor da mulher na sociedade brasileira e não tem a intenção de ofender os homens ao fazer uma brincadeira com a palavra diva", diz a empresa, que não respondeu se a atribuição da limpeza da casa às mulheres é ou não machismo.
O procedimento deve ser julgado em setembro. O Conar órgão pode determinar a alteração ou suspensão da propaganda.
Fonte :IG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo amplia 'Minha Casa, Minha Vida' para famílias com renda até R$ 12 mil .

Musculação protege cérebro de idosos contra demência, diz estudo .

STF decide pelo fim da revista íntima vexatória em presídios.