UBER DE ONIBUS começa a funcionar hoje em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Chapecó.

4bus

Aplicativo 4bus vai operar em quatro cidades do estado

No Brasil, são muitos os aplicativos de transporte em carros particulares e táxis. Agora, chega mais um, mas para ônibus. O app 4bus começa a funcionar hoje em Florianópolis, Balneário Camboriú, Joinville e Chapecó.

 Pelo aplicativo, a viagem pode custar até 60% menos que na rodoviária. O investimento, de R$ 20 milhões, nasce por meio da Cooperativa de Transporte Rodoviário de Passageiros, Serviços e Tecnologia (Buscoop), com sede em São José, na Grande Florianópolis. A frota da Buscoop é de cerca de 2.900 veículos, entre ônibus e micro-ônibus.


A iniciativa vem trazendo resistência por parte do Sinsicato de Transporte de Passageiros em Santa Catarina, que entende que o serviço é clandestino, sem amparo legal. Já existe, inclusive, uma liminar obtida na Justiça que impede atividades do Buser, empresa que opera em Santa Catarina com serviço parecido.

O superintendente do Sindicato, Elias Sombrio, afirma que: "Nós já denunciamos à ANTT para fiscalizar. Porque a liminar não está sendo respeitada. Iremos entrar na justiça, também, contra a 4bus. É clandestino. Isso é muito sério. Pode quebrar as empresas. Eles não tem compromisso, como nós, de conceder as gratuidades, como dois lugares para idosos e 50% de desconto aos demais, gratuidade para deficiente e 50% para estudantes".
 Fonte Olhar Digital

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte