Criança de 2 anos fica em estado grave após beber leite de vaca







A criança desenvolveu anemia profunda e teve um sangramento interno devido a um raro efeito desencadeado pelo leite.
A criança desenvolveu anemia profunda e teve um sangramento interno devido a um raro efeito desencadeado pelo leite. | (Reprodução/Arquivo pessoal)

A canadense Anastacia Gencarelli aprendeu da pior forma possível sobre os perigos ocultos do leite de vaca depois que a filha quase morreu. A mulher revelou ao canal de notícias Daily Mail que Mia, de 2 anos de idade, foi diagnosticada com anemia por deficiência de ferro e apresentou um sangramento interno grave causados após o consumo de seis garrafas de leite por dia.

A mãe disse que a criança começou perdendo o apetite, ficou pálida e sem fôlego no início deste mês. Ao observarem os sintomas, os médicos acreditaram que a criança sofria de uma infecção, receitaram um antibióticos e a mandaram para casa.

Uma semana depois, a menina voltou a piorar, Anastacia, então, levou a filha  de volta ao hospital e os médicos diagnosticaram uma anemia por deficiência de ferro e sangramento interno. Os especialistas foram informados do consumo excessivo do leite de vaca e que a menina tinha o costume de beber entre quatro e seis garrafas por dia.

Para os médicos, o ferro é importante na formação da hemoglobina, responsável pelo transporte de oxigênio ao sangue. Quando há falta de minerais, os níveis de hemoglobina diminuem, causando cansaço, fraqueza e falta de energia. Se não for tratado corretamente, o problema pode se fatal porque os órgãos vitais não recebem a quantidade de oxigênio suficiente.

  Autor: (Com informações Metrópoles)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte