Previsão do tempo: virada do ano no Estado será de céu parcialmente nublado

Boletim especial da Semas aponta que chuvas mais significativas devem ocorrer somente no primeiro dia de 2020.


Previsão do tempo: virada do ano no Estado será de céu parcialmente nublado
Boletim especial da Semas aponta que chuvas mais significativas devem ocorrer somente no primeiro dia de 2020
31/12/2019 10h31 - Atualizada hoje 12h09
Por Ronan Frias (SEMAS)

Na praia de Algodoal, na passagem de terça para quarta-feira (1º), não há previsão de chuva
Foto: Divulgação

Um boletim especial sobre as condições do tempo no Pará foi elaborado e divulgado, nesta terça-feira (31), pela Secretaria de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas) e indica que o réveillon no Estado será marcado pela instabilidade atmosférica, sendo mais intenso na porção Norte. A transição de 2019 para 2020 será de céu parcialmente nublado. As chuvas mais significativas devem ocorrer somente no primeiro dia do Ano Novo.

Na Região Metropolitana de Belém (RMB), a Diretoria de Meteorologia, Hidrologia e Mudanças Climáticas e o Centro Integrado de Monitoramento Ambiental, da Semas, apontam os festejos com predominância de sol entre nuvens na terça-feira (31), com probabilidade de chuvas leves e chuviscos em áreas isoladas, entre o final da manhã até 21h. Durante a virada de ano, é esperado nebulosidade variando entre poucas nuvens a parcialmente nublado, sem ocorrência de chuva. Temperatura entre 31ºC e 24ºC.

Na quarta-feira (1º de janeiro), está previsto céu variando entre parcialmente nublado a nublado, durante o período matutino. Para o período vespertino, é aguardado tempo nublado a encoberto. A partir da tarde até o início da noite o boletim informa chuvas de intensidade moderada até fortes, que podem ser acompanhadas de trovoadas e rajadas de ventos. Temperatura do ar com máxima de 29ºC e mínima de 23ºC.

Nordeste – Para a região do Salgado paraense, no nordeste do Estado, onde estão alguns dos balneários mais procurados pelos viajantes de fim de ano, como Salinópolis (Atalaia), Bragança (Ajuruteua), Marapanim (Marudá) e Maracanã (Algodoal), o prognóstico meteorológico é de tempo predominantemente nublado ao longo desta terça-feira (31), com chuvas isoladas de intensidade fraca. Na passagem de terça para quarta-feira (1º), não há previsão de chuva. Os termômetros vão registrar temperaturas de 31ºC e até 26ºC, em Salinópolis.


No primeiro dia do Ano Novo, Salinas terá tempo parcialmente nublado a nublado, com chuvas fracas e isoladas no final da manhã
Foto: Maycon Nunes / Ag.Pará

No primeiro dia de 2020, a previsão é de oscilação entre parcialmente nublado a nublado, com chuvas fracas e isoladas no final da manhã. No período da tarde, o boletim da Semas prenuncia chuvas de intensidade moderada a forte, com trovoadas e rajadas de ventos. A temperatura terá máxima de 30ºC e mínima de 25ºC, em Bragança.

Sudeste – A confraternização de fim de ano em Marabá, região sudeste do Pará, será de predominância de tempo nublado em boa parte do dia 31, com possibilidades de chuvas desde o período matutino até o início da noite. Para a noite de Ano Novo, é esperado tempo variando entre nublado a parcialmente nublado, com chuviscos em pontos isolados. Temperatura do ar com máxima de 30ºC e mínima de 23ºC.

Para quarta-feira (1º), a Semas antecipa que haverá manutenção de tempo nublado com eventos de chuvas de intensidade fraca ao longo do dia. A temperatura ficará entre a máxima de 31ºC e mínima de 24ºC.

Oeste – Na cidade de Santarém, “Pérola do Tapajós”, região Baixo Amazonas, o réveillon vai ser marcado pela presença de sol, com nebulosidade variando entre esparsa a parcialmente nublado, pela manhã. No decorrer do período vespertino até início da noite, a previsão indica predominância de tempo nublado, com probabilidade de chuvas de intensidade fraca. Durante a virada de ano, é esperado nebulosidade variável, mas sem ocorrência de chuva. Previsão de tempo similar é esperado para o primeiro dia de 2020. Temperaturas máximas de 29/30ºC e mínima de 24ºC.

Em Soure, no arquipélago do Marajó, temperaturas vão alternar de 31ºC até 25ºC
Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará

Marajó – Quem for renovar as energias nas praias do arquipélago do Marajó terá o tempo similar ao da RMB. A terça-feira (31) será bastante nublada, com condições propícias de chuvas desde o período matutino até o início da noite. Na transição de 2019 para 2020, é aguardada nebulosidade variável, mas sem ocorrência de chuva significativa na ilha. As temperaturas vão alternar de 31ºC até 25ºC, em Soure.

No fim da manhã de quarta-feira (1°), o tempo parcialmente nublado a nublado terá probabilidade de chuva fraca. No decorrer do período da tarde até início da noite, é previsto momentos de céu encoberto, com chuvas em formas de pancadas, que podem ser acompanhadas de trovoadas. Temperaturas do ar com máxima de 29ºC e mínimas de 23ºC, em Soure.

Fonte Agência Para

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte

Como consultar o saldo do PIS pelo site da Caixa