Motorista sem CNH e embriagado mata duas pessoas atropeladas no Centro de Manaus: 'Não lembro', diz


Técnico de refrigeração dirigia picape e subiu calçada na rua Major Gabriel.

 Veículo atingiu três pessoas que estavam barraquinha de churrasco  (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)Veículo atingiu três pessoas que estavam barraquinha de churrasco (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Um técnico de refrigeração atropelou três pessoas na noite de sábado (17), no Centro de Manaus. Com o forte impacto da colisão, duas vítimas morreram no local e uma foi levada ferida para hospital da capital. Wellington Silva de Almeida, 31 anos, dirigia o carro e foi preso. Ele também foi flagrado no teste do bafômetro.

 O técnico de refrigeração dirigia o veículo, mas não tem carteira de habilitação.

O atropelamento ocorreu por volta das 21h na rua Major Gabriel. De acordo com testemunhas, ele estava numa picape modelo Fiat Strada e trafegava em alta velocidade pela via sentido avenida Sete de Setembro, quando perdeu o controle e o veículo subiu a calçada. Um grupo de oito pessoas estava jantando em uma banca de churrasquinho na calçada, quando o veículo avançou.

A picape atropelou três pessoas e só parou quando colidiu com um poste. O autônomo Jefferson Cassiano Veiga da Silva, de 59 anos, e o militar aposentado Almir Alencar Sobreira, 77, morreram no local. As vítimas se conheciam e confraternizavam no local.

O cunhado do militar, o aposentado José Lázaro Conte, 77, também foi atingido e ficou ferido na perna. José Lázaro sobreviveu e foi levado para o Hospital Pronto-Socorro (HPS) 28 de Agosto. O aposentado recebeu alta médica na manhã deste domingo.
“Os carros passam em alta velocidade naquele trecho. Alguém tem que colocar um quebra-molas”, reclamou o sobrevivente.


Wellington Silva de Almeida foi preso em flagrante e flagrado dirigindo sob efeito de álcool  (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)
 Wellington Silva de Almeida foi preso em flagrante e flagrado dirigindo sob efeito de álcool (Foto: Adneison Severiano/G1 AM)

Após o atropelamento, o técnico de refrigeração que dirigia o carro foi agredido por populares e se escondeu em uma casa.

“Ele disse que não se recorda do que aconteceu. Só se lembra da batida. Em seguida populares tentaram agredi-lo, razão pela qual ele entrou em uma residência próxima e se escondeu em um banheiro até a chegada da Polícia Militar. Ele estava sozinho no veículo no momento da batida”, contou a delegada a delegada Ana Cristina Braga, plantonista do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP). 

 Segundo a polícia, Wellington Silva disse em depoimento que tinha saído de uma festa com amigos, onde tinha ingerido grande quantidade de bebidas alcoólicas. O teste bafômetro apontou 0,8 miligramas de álcool por litro de ar, volume acima do permitido e que configura embriaguez ao volante.

 O motorista ainda cometeu outra infração de trânsito ao dirigir veículo automotor sem ter Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Wellington negou que tenha ingerido bebidas alcoólicas, mas não soube justificar o resultado positivo do teste do bafômetro. “Não lembro. Estava voltando da casa do meu primo, ia para minha casa, peguei uma batida na lateral do meu carro, perdi o controle e bati com cabeça no volante. Quando acordei, estava com o carro no poste”, afirmou. 

 O técnico de refrigeração foi preso em flagrante por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) de trânsito majorado. Ele não tem passagem anterior pela polícia.

O homem será encaminhado para Audiência de Custódia a partir das 14h e Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) decidirá se responde pelo crime em liberdade ou continuará preso. 

 Por Adneison Severiano, G1 AM


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte