Homem é achado morto em igarapé na comunidade São Braz em Santarém

Francisco Costa desapareceu no domingo (23) após ter ido a um balneário. Corpo foi achado na manhã desta terça-feira (26). Suspeita da morte é afogamento.



Homem de 65 anos é encontrado morto em igarapé na comunidade São Braz (Foto: Geovane Brito/G1)
Homem de 65 anos é encontrado morto em igarapé na comunidade São Braz (Foto: Geovane Brito/G1)

O corpo de um homem identificado como Francisco Antônio Costa Filho, de 65 anos, foi achado na manhã desta terça-feira (26) em um igarapé na comunidade São Braz, na região do Eixo Forte, em Santarém, no oeste do Pará.

 Segundo moradores, ele sumiu no domingo (23) após ir comprar cervejas em um balneário que fica nos fundos da casa onde morava. A suspeita da morte é afogamento.

Francisco prestava serviços como caseiro, e no dia do sumiço teria trabalhado limpando um terreno na comunidade.

 Após o serviço ele foi ao balneário comprar cerveja e por volta das 17h30, sumiu. Para ter acesso ao local é preciso atravessar um igarapé.

Segundo o caseiro do balneário, Edwilson Simões, Francisco foi duas vezes comprar bebidas antes de sumir. “Eu não deixei ele tomar a segunda porque ele começou a chorar porque a mulher dele ia viajar. Depois disso ele disse que iria embora”, disse.

Corpo de Francisco Costa achado por volta das 10h30 desta terça-feira (26), em um balneário (Foto: Geovane Brito/G1)
Corpo de Francisco Costa achado por volta das 10h30 desta terça-feira (26), em um balneário (Foto: Geovane Brito/G1)

Populares iniciaram as buscas na noite de domingo (24), e na segunda-feira (25) a família registrou o Boletim de Ocorrência (B.O) na Delegacia de Polícia. Na manhã desta terça-feira (26) as buscas tiveram o apoio de militares do 4°Grupamento de Bombeiros Militar (4°GBM).

Apesar do igarapé não ter profundidade alta, a correnteza é muito forte. Por este motivo, os bombeiros procuraram o idoso no sentido da corrente a partir do trecho informado por Edwilson, que foi a última pessoa que o viu.

“Iniciamos as buscas hoje pela manhã em uma posição que provavelmente ele poderia ter sumido, mas ele desapareceu um pouco mais acima. 

A população verificou que tinha alguns urubus voando na área e vieram olhar o que era e o acharam”, relatou o sargento do 4ºGBM, Vanderlei Rego.

O corpo de Francisco foi retirado da água por volta das 10h30. O Centro de Perícias Renato Chaves (CPC), órgão do Instituto Médico Legal (IML) foi até a comunidade fazer a remoção do corpo. Após liberação do IML, Francisco Costa será velado e sepultado na Comunidade São Braz.

Angústia

Familiares e amigos passaram os últimos dias aflitos pela falta de informação. Eles ficaram sabendo do sumiço após terem sido avisados por ligação telefônica. Até então, a família tinha esperança que Francisco estivesse vivo.

Via G1Santarém

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Postos anunciarão preço de combustível válido antes da redução do ICMS

Com exaltação do imaginário caboclo, Caprichoso vence 52º Festival Folclórico de Parintins, no AM

MEC recolhe livro didático com conto que aborda incesto, tortura e morte